Publicado por: . | 29 agosto, 2022

COMUNICAÇÃO DO ESPÍRITO DE UMA JOVEM

TV GÊNESE/FEEAK

Apresenta: 📡📲

GÊNESE NO LAR N°640

⌚ Hora *07:02*_ 30de Agosto 2022_Terça-feira    

FONTE: O CÉU E O INFERNO – Segunda Parte – Srta. Emma – A Kardec

👉 Facilitador: Carlos Alberto Braga Costa

O CÉU E O INFERNO

SEGUNDA PARTE – EXEMPLOS

SENHORITA EMMA

Jovem falecida em consequência de um acidente com fogo, após sofrimentos cruéis. Alguém propusera que ela fosse evocada na Sociedade Espírita de Paris, quando espontaneamente se apresentou, no dia 31 de julho de 1863.

Eis me, pois, aqui, ainda no palco do mundo, eu que me acreditava para sempre sepultada em meu véu de inocência e juventude. O fogo da Terra haveria de salvar-me do fogo do inferno: Assim pensava em minha fé católica, e, se não ousava entrever os esplendores do paraíso, minha alma trêmula refugiava-se na expiação do Purgatório, e eu orava, sofria e chorava. Mas quem proporcionava, ao meu combalido ânimo, a força para suportar as angústias? Quem se inclinava, nas longas noites de insônia e de febre dolorosa, sobre meu leito de martírios? Quem refrescava meus lábios sedentos? Eras tu, meu anjo guardião, que me cercavas com tua branca auréola. Éreis vós também, queridos espíritos amigos, que vínheis murmurou ao meu ouvido palavras de esperança e de amor.

O fogo que consumiu o frágil corpo despojou-me do apego no que acontecia ao redor. Assim, morri vivendo já a verdadeira vida.  Não passei pela perturbação, entrando concentrada e serena no dia radioso que envolve os que, depois de muito terem sofrido, guardam alguma esperança.

Minha mãe, minha querida mãe, foi a última vibração terrestre que me repercutiu na alma. Como gostaria que se tivesse tornado espírita?

Separei-me da árvore terrestre qual fruto maduro antes do tempo.

Ainda não havia sido tangida pelo demônio do orgulho, que instiga as almas infelizes, arrastadas pelo brilho triunfal e inebriante da juventude.

Bendigo as chama e o sofrimento, que representavam prova, uma expiação. Semelhante a esses leves fios brancos do outono, flutuo, levada pela corrente luminosa. Não são mais as estrelas de diamantes que brilham sobre minha fronte, mas as estrelas douradas do bom Deus.

Emma

Em outro Centro, no Havre, também espontaneamente, o mesmo espírito deu a seguinte mensagem, no dia 30 de julho de 1863:

Aqueles que sofrem na Terra são recompensados na outra vida. Deus é todo justiça e misericórdia para com os que sofrem no mundo, concedendo-lhes prazer tão puro e felicidade tão perfeita que não receariam nem os sofrimentos nem a morte, se pudessem as pobres criaturas humanas sondar os misteriosos desígnios de nosso Criador. A Terra, porém, é um lugar de provas muitas vezes imensas, eivadas de dores atrozes. Resignai-vos, se ela vos alcançarem. Inclinai-vos diante da bondade suprema de Deus todo-poderoso se Ele vos der um fardo pesado para carregar. Quando Ele vos chamar a Si, após terdes passado por grandes sofrimentos, vereis na outra vida – a vida de venturas – quão ínfimas eram essas dores e aflições terrestres, ao avaliardes a recompensa que Deus vos reserva, caso a queixa e a lamentação não vos tenham penetrado o coração. Bem jovem ainda deixei a Terra. Deus houve por bem perdoar-me, agraciando-me com a vida dos que respeitaram suas vontades. Adorai sempre a Deus, que é vosso amparo na Terra, a vossa esperança, a vossa salvação.

Emma

(O Céu e o Inferno –Segunda parte – Exemplos – Capítulo II – Espíritos Felizes– Allan Kardec)


Respostas

  1. Tenhamos fé e confiemos em nosso criador supremo!


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias